sábado, 22 de outubro de 2022

2012 - ANO QUARENTA



HELDER & DEREK NO MAGIC CASTLE

HELDER GUIMARÃES e DEREK DELGAUDIO protagonizaraam um espectáculo no Peller Theater do Magic Castle, cujo êxito foi tal que "obrigava" os espectadores a ir para a fila de espera um bom par de horas antes do respectivo início. Claro que seria impensável que um êxito desta dimensão ficasse confinado entre as paredes do Magic Castle. Por isso, tal espectáculo foi reestruturado para estrear numa das salas de GEFFEN PLAYHOUSE.

A propósito de tal espectáculo a revista MAGIC, na sua edição de Agosto, apresentou um desenvolvida reportagem, à qual me referi neste post do blogue ILUSORIUM.


NOTHING TO HIDE

Este foi portanto o nome adoptado para o espectáculo que, em 27 de Novembro, estreou no Audrey Skirball Kenis Theater (GEFFEN PLAYHOUSE) e, cuja temporada em cena foi sendo, sucessivamente, alargada by public demand. Em Dezembro desloquei-me a Los Angeles, o que me permitiu "com um tiro matar três coelhos": assistir a NOTHING TO HIDE, visitar o MAGIC CASTLE e passar o Natal com o filhote.



HELDER PARLOUR MAGICIAN OF THE YEAR (2ª VEZ)

Este ano HELDER voltou a ser nomeado PARLOUR MAGICIAN OF THE YEAR, repetindo, portanto, o êxito do ano anterior. Recentemente (25 de Agosto) o concurso PORQUINHO MEALHEIRO (que é transmitido nos serões da RTP 1) tinha precisamente esta pergunta para o prémio final de 50 mil euros:

Claro que a concorrente falhou... E provavelmente nunca mais irá esquecer o nome HELDER GUIMARÃES... Neste caso com um forte sabor amargo...


EVENTOS MÁGICOS

Estive presente, uma vez mais, nos ENCUENTROS DE LA BARRANCA, tendo actuado na respectiva gala improvisada. E também assisti à ESSENTIAL MAGIC CONFERENCE.

2012 era ano de FISM. Infelizmente não tive possibilidade de me deslocar a Blackpool, mas segui, à distância, através de diversas reportagens publicadas, as vicissitudes do evento. Até porque havia vários portugueses a concorrer. E um desses concorrentes portugueses foi premiado!... 3º PRÉMIO em Magia Geral para os TÁ NA MANGA (dupla mágica formada por Gonçalo Jorge e Pedro Teixeira). Foi um feito que registei neste post do blogue ILUSORIUM. Noutros posts do mesmo blogue transmiti o as apreciações relativas aos restantes concorrentes portugueses.

Quem não ficou muito bem na fotografia desta FISM foi o mentalista JOÃO BLUMEL que, sem ter ido concorrer, fez um previsão no Facebook, a qual saiu completamente "furada" (ver aqui).



PUBLICIDADE SUI GENERIS

A imagem que encima este capítulo mostra o ridículo que se consegue quando se usa para texto publicitário uma tradução automática "manhosa". Se quiserem consultar o texto original podem fazê-lo aqui.


NOTAS DE RODAPÉ

Nota de sinal + : A nomeação de HELDER GUIMARÃES como Parlour Magician.
Nota de sinal + : O excelente espectáculo NOTHING TO HIDE.
Nota de sinal - : A incapacidade de reconhecer o erro de usar traduções automáticas.
Nota de sinal - : As expectativas irrealistas criadas a alguns concorrentes à FISM.

Sem comentários: