sábado, 19 de novembro de 2022

2016 - ANO QUARENTA E QUATRO (Parte 1)



BORROWED TIME EM LOS ANGELES...

Em Março deste ano viajei para os Estados Unidos para poder assistir ao um novo espectáculo do HELDER GUIMARÃES. Mas não se tratava de mais um espectáculo nos moldes convencionais... Tratava-se de BORROWED TIME, uma experiência mágica que incluía só saber o endereço do local do evento com um par de horas de antecedência e em que a chegada a tal endereço reservava a surpresa de encontrarmos uma típica "loja de conveniência", fazendo duvidar se tal seria efectivamente o local do espectáculo.

A entrada por uma "porta secreta", seguida da tentativa de descoberta de respostas para as perguntas que nos eram colocadas durante o tempo de espera numa "sala-museu de objectos insólitos" criava o ambiente de arranque para um espectáculo inolvidável para as 25 pessoas que se sentavam à volta de uma mesa circular onde, durante mais de uma hora, o HELDER nos deliciava com "verdadeiros milagres" criados pela sua enorme habilidade de mãos conjugada com a sua, também enorme, capacidade de nos contar histórias cativantes.



... E OUTROS ESPECTÁCULOS MÁGICOS EM LAS VEGAS

Aproveitando a estadia em Los Angeles, dei um saltinho a Las Vegas, onde aproveitei para ver os espectáculos mágicos de DAVID COPPERFIELD, PENN & TELLER e MAC KING. E claro que também assisti ao não mesmo mágico espectáculo do CIRQUE DE SOLEIL. Foi uma estado curta e muito bem aproveitada. A parte menos agradável desta estadia foi o facto da "bolinha mágica" da roleta insistir em parar em números diferentes do que eu escolhia... Achei por bem não insistir!



VERSO NO PORTO E EM NOVA IORQUE

Em Janeiro já eu tinha podido assistir a um espectáculo do HELDER no Porto. E mesmo, antes do HELDER chegar ao Porto eu já tinha conseguido tirar uma fotografia da família reunida numa das ruas da baixa portuense. É a chamada magia do outdoor... E claro que também fui assistir a uma das sessões realizadas em Lisboa (Teatro da Trindade).

No final de Novembro viajei para Nova Iorque para assistir à "versão americana" do mesmo espectáculo, aproveitando, também, para passar o dia do meu aniversário com o meu filho. E ele surpreendeu-me com uma prenda inesperada: bilhetes para assistir ao espectáculo AN EVENING WITH RICKY JAY. 

Amanhã haverá novo post com mais memórias de 2016.

Sem comentários: