PONTO DE FUGA
Em 2018, HELDER GUIMARÃES voltou a Portugal para protagonizar mais um espectáculo escrito pelo próprio: PONTO DE FUGA. O espectáculo estreou no Casino Estoril em 31 de Maio e teve um breve digressão que incluiu Leiria, Estarreja, Tróia e Porto.
Para promoção deste espectáculo HELDER esteve nas Manhãs da Rádio Comercial e a respectiva intervenção pode ser vista aqui.
A divulgação do espectáculo PONTO DE FUGA apareceu em alguns órgãos da imprensa escrita, de que é exemplo esta publicação no Jornal de Notícias.
Também a RTP Notícias se referiu à presença de HELDER em Portugal nos moldes que podem ser vistos aqui.
OCEAN'S 8
Em 21 de Junho estreou nas salas de cinema de Portugal este filme, o qual teve a particularidade de contar com HELDER GUIMARÃES como "magic consultant". A isso foi dado o devido destaque na notícia "Ocean's 8" teve mão (e magia) de um português.
OPEN HOUSE PORTO
Neste evento (cuja programação geral pode ser vista aqui) estava incluída uma visita ao Clube Fenianos Portuenses, constando no respectivo roteiro um apartado intitulado "SECÇÃO E MUSEU DE MAGIA: A história do ilusionismo no Porto e o CIF". Naturalmente que tal me suscitou interesse e realizei a visita. As impressões colhidas na mesma deixaram-me triste e desiludido e ficaram expressas neste post de NOV@M@GI@.
MAGIA NO HARD ROCK CAFE PORTO
A programação de magia num espaço como o Hard Rock Cafe, por si só, teria que atrair a minha atenção. Se a isso acrescentar que nunca ouvira falar do nome do mágico que aí iria actuar (MOISÉS MAGIC), que a programação estava anunciada para se repetir todos os domingos e que, pela espreitadela que dei na página Facebook do citado mágico, fiquei ciente do envolvimento de VICTOR VALENTE e TONY KLAUF na assessoria mágica ao espectáculo do MOISÉS MAGIC, é fácil concluir que foi com uma elevada expectativa que, em 7 de Outubro, me desloquei ao Hard Rock Cafe.
E qual foi o resultado? Desilusão total. O espectáculo foi um fiasco completo e, a corroborar isso mesmo, não voltou a repetir-se no Hard Rock Cafe. Ainda hoje me questiono como é que duas pessoas que reputo de muito conhecedoras no que concerne a Magia e a espectáculo se deixaram "embarcar" naquele projecto.
Pergunto a mim mesmo se, caso aquela abertura do Hard Rock Cafe para programar actuações de Ilusionismo tivesse sido bem aproveitada, não poderíamos ter, nos dias de hoje, um espaço no centro do Porto com presença regular de Magia.
Normalmente, quando um mau músico faz um mau trabalho num local que o acolhe, esse músico não volta a ser contratado, mas outros músicos não deixam de o ser. Infelizmente, no Ilusionismo, regra geral, quando um mágico faz um mau trabalho, todos os restantes mágicos deixam de ser contratados, pois é o Ilusionismo que é abolido da respectiva programação.
NOTAS DE RODAPÉ
Sem comentários:
Enviar um comentário