SOIRÉE MAGIQUE
Em 28 de Maio assisti a este espectáculo que veio de França para integrar o IMAGINARIUS (evento que, todos os anos, se realiza em Santa Maria da Feira). Atraído pelo slogan "magia nouvelle" fiquei um bocado desiludido com este espectáculo realizado no palco do Cineteatro António Lamoso.
Uma sequência de cartomagia que resultou "invisível" pela ausência da indispensável projecção em écrã gigante e um Flying feito na quase completa escuridão muito contribuíram para a minha desilusão, a qual só não foi total devido ao segmento do espectáculo consagrado às Sombras Chinesas que reputo de excelente!
UMA DOAÇÃO
Em Maio enriqueci a minha biblioteca com mais alguns livros, fruto da doação do meu amigo Roseira Coelho, que, sendo um nome quase desconhecido da comunidade mágica nacional, esteve ligado ao Clube Ilusionista Fenianos nos respectivos primórdios.
HOMENAGEM A ASCANIO
Realizou-se, em Madrid, uma merecida homenagem a Ascanio por ocasião dos 25 anos do seu falecimento, que incluía uma bem organizada exposição. Desloquei-me a Madrid para participar em alguns dos eventos de tal homenagem. Uma breve reportagem de tal evento pode ser lida aqui.
No video acima apresentado poderá ver-se um resumo de tal homenagem.
O GRANDE ILUSIONISTA
Já começa a ser habitual o uso (melhor dizendo... o abuso) da referência ao Ilusionismo no mundo da política. Curiosamente tais referências têm sempre um certo sabor pejorativo, usando, normalmente "ilusionista" como sinónimo de "aldrabão". Desta vez foi a Iniciativa Liberal que não fugiu à regra com um cartaz no qual não podemos de deixar de encontrar uma certa beleza estética.
TEN
Assisti a este evento (realizado online em 29 e 30 de Outubro), o qual anunciava "DEZ dos maiores nomes da magia" (sic) e que integrou a participação de HELDER GUIMARÃES. Todas as participações fizeram jus à publicidade do evento.
REGRESSO AO MARAVILHOSO
Regresso a Los Angeles e regresso ao "maravilhoso": foi assim que, para mim, este ano terminou em termos mágicos. "BACK TO WONDER" foi um experiência mágica imersiva partilhada com mais 14 pessoas e proporcionada pela criatividade e competência de HELDER GUIMARÃES. Foi muito bom poder voltar a maravilhar-me ao vivo com mais uma performance inolvidável do meu filho.
FIM
Com este post concluo os objectivos traçados com a criação deste blogue. A partir de agora deixará de haver posts semanais. No entanto, é possível que algumas memórias interessantes tenham permanecido no baú do esquecimento. Se, por qualquer motivo, tais memórias saírem desse baú, virei aqui registá-las, enquadradas, sempre que possível, no respectivo tempo e espaço.
De igual forma, quando se justificar, partilharei aqui novas memórias criadas das quais pretenda deixar registo perene.
NOTAS DE RODAPÉ
Sem comentários:
Enviar um comentário