sábado, 11 de junho de 2022

1993 - ANO VINTE E UM


CONVENÇÃO API, MAGICVALONGO, ETC.

A Convenção API-93 foi organizada, em finais de Maio, em parceria com a Câmara Municipal da Amadora, decidida a manter e, quiçá, fazer crescer o seu Festival Internacional de Magia. Por isso não é de estranhar que esta convenção tenha tido orçamento para contratar a vinda de PATRICK DROUDE (França), LIVINGART MAGIC THEATER (Suíça) e MAGIC THEATER OF CAGLIOSTRO (Ucrânia), que proporcionaram fantásticos e inolvidáveis momentos de ilusão.  Foi igualmente excelente a conferência de CHRISTOPH BORER (membro do Livingart Magic Theater).

Foi fácil perceber que o IV CONGRESSO PORTUGUÊS DE ILUSIONISMO, que iria decorrer , na Figueira da Foz, no início de Outubro, iria ser o último dos "Festivais da Figueira". E foi!

Na realidade, não havendo uma aposta clara das entidades oficiais da Figueira da Foz no apoio ao "seu" Festival Internacional de Magia, o resultado só poderia ser realizar um Congresso Nacional que ficaria sempre, no que se refere à qualidade artística dos convidados, uns largos furos abaixo de um festival organizado nos arredores de Lisboa.

Mesmo assim, o último congresso mágico figueirense, ainda teve a capacidade de nos proporcionar a presença de PATRICK PAGE e PETER MARVEY. Nada mau.

Antes da Convenção API tivemos o MAGICVALONGO que nos proporcionou excelente momentos, nomeadamente com os convidados TOPAS (uma actuação pode ser vista aqui) e JUAN MAYORAL.

Além destas viagens, mais ou menos curtas, o ilusionismo proporcionou-me um viagem bem mais longa. Foi a bordo do paquete FUNCHAL, pois fui novamente requisitado para integrar o respectivo staff de animação.


Este ano marca o início da publicação da REVISTA DO CLUBE MÁGICO PORTUGUÊS, impressa em papel de excelente qualidade, o que não admirou pois MAIK MAGIC era proprietário de uma empresa gráfica.

NOTAS DE RODAPÉ

Nota de sinal + : O arranque da Revista do CMP
Nota de sinal - : O fim dos Festivais da Figueira.


Sem comentários: