sábado, 1 de janeiro de 2022

À laia de intróito


Em 2022 (mais concretamente em 26 de Fevereiro) completo 50 anos sobre a data da minha primeira apresentação como ilusionista num espectáculo público. Considero, portanto, essa data como o verdadeiro início da minha carreira mágica, embora o meu interesse na Arte Mágica já tivesse começado alguns anos antes.

Designo esse período de tempo (anterior a 1972) em que mantive uma certa ligação ao Ilusionismo como sendo a minha pré-história mágica com o consequente "despertar" para a arte do maravilhoso.

Decidi comemorar estes (mais de) 50 anos de ligação à Arte Mágica com a publicação deste blogue, onde irei relembrar momentos aos quais estive directamente ligado como interveniente ou dos quais fui observador privilegiado. Será o meu modesto contributo para a história do Ilusionismo português dos últimos 50 anos.

O meu objectivo é, em cada semana, publicar um post que relembre os momentos mais marcantes vividos em cada um destes 50 anos. Cada post focará um ano específico, excepto o que englobará as memórias anteriores a 1972. Temo que, relativamente a alguns anos, o post se venha a revelar demasiado longo, o que me poderá obrigar a dividi-lo em várias partes. A seu tempo veremos se tal acontece.

Sempre que se justifique irei destacar, em "notas de rodapé", o que relevo como mais positivo e mais negativo no período temporal abordado em cada post.

Dado que, em 1997, quando completei 25 anos de carreira, publiquei um pequeno opúsculo com o título "25 anos magicando..." pode ser visto como pouco criativo o título que adoptei para este blogue... Pouco criativo, mas lógico! 

Sejam, portanto, bem-vindos ao meu MEIO SÉCULO MAGICANDO...

Sem comentários: